A reabilitação de edifícios sem elevador prevê a instalação destes equipamentos em imóveis antigos. A Orionblue realiza estudos técnicos especializados para avaliar a viabilidade da instalação de elevadores em prédios existentes, identificando a solução mais adequada para cada caso.
Com o envelhecimento da população, as necessidades de acessibilidade e a valorização dos imóveis torna-se cada vez mais importante encontrar soluções que permitam melhorar a mobilidade dentro dos edifícios.
A reabilitação de edifícios contribui para adaptar construções existentes às exigências atuais de conforto, acessibilidade e utilização, preservando ao mesmo tempo as suas características arquitetónicas. A integração de novas soluções técnicas permite melhorar a funcionalidade dos imóveis e prolongar a sua vida útil.
Muitos edifícios construídos antes dos anos 80 não foram projetados para receber elevadores.
Solicite uma avaliação técnica ao seu edifício.
Contacte a
A evolução das soluções construtivas permite atualmente instalar elevadores em muitos prédios que originalmente não foram concebidos para os receber.
A reabilitação de edifícios contribui para adaptar construções existentes às exigências atuais de conforto, acessibilidade e utilização, preservando ao mesmo tempo as suas características arquitetónicas.
A integração de novas soluções técnicas permite melhorar a funcionalidade dos imóveis e prolongar a sua vida útil.
A Orionblue trabalha com técnicos especialistas em estudos de viabilidade que analisam:
O seu prédio tem mais de 3 pisos?
Existem moradores idosos?
Há dificuldades de mobilidade?
O condomínio pretende valorizar o imóvel?
Se respondeu “sim” a uma destas situações, solicite um estudo de viabilidade.
Contacte a
Porque escolher a Orionblue para projetos de reabilitação
A experiência da Orionblue permite estudar soluções adaptadas às características arquitetónicas e estruturais de cada projeto. Mesmo quando parece não existir espaço, existem frequentemente alternativas viáveis.
Na maioria dos casos existe uma solução técnica possível, mas é necessário realizar uma avaliação especializada.
Sim. As intervenções em partes comuns exigem normalmente aprovação dos condóminos.
Depende da complexidade do edifício, do licenciamento e da solução adotada.